Sobre Nós

A Bright surge como oportunidade para os alunos da Escola Superior de Comunicação Social aprofundarem os seus conhecimentos e aplicarem a sua formação sobre diferentes campos de comunicação em contexto real, que exige versatilidade, inovação e instantaneidade.
Com A Bright tudo tem mais Luz

A Bright Lisbon Agency

Fundada em 2016, a Bright Lisbon Agency nasce da necessidade de estabelecer a ligação entre as aprendizagens facultadas em âmbito académico e as exigências e características do mercado. A Bright surge como oportunidade para os alunos da Escola Superior de Comunicação Social aprofundarem os seus conhecimentos e aplicarem a sua formação sobre diferentes campos de comunicação em contexto real, o que exige versatilidade, inovação e instantaneidade.


A nossa maior vantagem é a flexibilidade: enquanto futuros profissionais da comunicação, sabemos que temos de aplicar cada solução às características e necessidades do cliente. Neste sentido, a Bright adapta-se facilmente aos diferentes contextos e exigências, apresentando um sistema vasto de planos e soluções alargadas a qualquer campo.


Acima de tudo, queremos continuar a aprender e a acrescentar valor ao que já conhecemos. Assim, toda a nossa equipa se encontra aberta a novas ideias, propostas e formas de lidar com as diferentes situações que os nossos clientes nos oferecem. Ser a primeira Júnior Empresa Portuguesa direcionada para a Comunicação, faz-nos encarar todas as situações como aprendizagens, incentivando-nos a melhorar e a colocar todo o nosso esforço e conhecimento em tudo o que fazemos.

Mensagem da Presidente

Beatriz Pires

Atualmente, os alunos do ensino superior entendem que frequentar apenas o seu curso, não chega para que se sintam completos, e na Escola Superior de Comunicação Social temos a sorte de ter várias opções de atividades extracurriculares disponíveis para os alunos. No entanto, sentimos que a fundação da Bright Lisbon Agency veio colmatar a lacuna que muitos alunos sentiam de, não só, pôr em prática aquilo que os planos curriculares oferecem, mas também, criar a ponte perfeita entre a escola e o mercado de trabalho, e é aqui que o conceito de Júnior Empresa surge como solução.


A Bright permite aos seus membros executar projetos reais, entrando em contacto com clientes reais e, posteriormente, avaliar as consequências reais desses projetos. Esta é a que julgamos ser a melhor forma de preparar alunos competentes para entrarem no mercado de trabalho visto que, antes de terminarem a sua licenciatura, já têm experiência no mercado de trabalho.


O nosso foco será sempre o crescimento da Bright, realizando cada vez melhores projetos e formando melhores alunos, ao mesmo tempo que promovemos o Movimento Júnior junto das empresas e dos empregadores.


Think Big, Think Right, Think Bright!

Beatriz Matos Pires

Júnior Empresa

O conceito de Júnior Empresa surgiu em Paris, em 1967, na École Supérieur des Sciences Economiques et Commerciales , com o objetivo principal de incentivar os alunos universitários a despertarem a sua vertente empreendedora.


Em Portugal, o Instituto Superior Técnico foi pioneiro na mobilização deste tipo de associações, através da fundação da JUNITEC, em 1990. O conceito alargou-se e acabou por dar azo a outras Júnior Empresas, com diferentes especializações e características.


Apesar de poderem estar direcionadas para diferentes setores do mercado, todas as Júnior Empresas têm em comum o facto de estarem sediadas em pólos universitários, sendo constituídas exclusivamente por estudantes; o seu principal objetivo é colocar em prática as formações e conhecimentos adquiridos em contexto académico. Este movimento, sem fins lucrativos, pretende incentivar os jovens a desenvolverem as suas soft skills , ajudando-os a diferenciarem-se e a melhor se adaptarem às exigências do mercado de trabalho.

Icon Missão

Missão

Trabalhamos com profissionalismo e rigor para desenvolver soluções eficazes e personalizadas que respondam às necessidades específicas de cada cliente. Desta forma, procuramos reforçar as competências dos nossos membros, aumentando o seu nível de preparação para o mercado de trabalho por via de Learn By Doing e criação de networking, para que eles sejam melhores profissionais de comunicação no futuro.

Icon Visão

Visão

Ser uma Júnior Empresa reconhecida pela Escola Superior de Comunicação Social e pelos seus alunos, complementando a formação destes através de um contacto mais próximo com o mundo profissional, mas também pelo mercado de trabalho, nomeadamente na área da Comunicação, através da criação de soluções que contribuam para a competitividade do setor, em prol dos nossos clientes.

Icon Valores

O que nos define

Entusiasmo

O nosso forte sentido empreendedor e espírito jovem leva-nos a procurar novos desafios e a detectar as melhores oportunidades. Oferecemos uma variedade de serviços e competências aplicadas ao sector da Comunicação, encarando cada projecto com grande entusiasmo e com uma grande vontade de criar algo novo e diferente, prezando sempre a criatividade.


Compromisso

As relações que estabelecemos com os nossos clientes são assentes num grande sentido de compromisso. Comprometemo-nos a atingir os objectivos a que nos propomos de forma séria e tendo sempre em conta os interesses dos nossos clientes.


Dedicação

Todos os projectos merecem a nossa total atenção e empenho. Nesse sentido, a nossa equipa aplica as suas melhores competências em cada projeto, garantindo a satisfação do cliente e os melhores resultados possíveis.

Parcerias

Logo Da ESCS Logo Do Ipl Logo Da ISCTE Junior Logo Do 2Play+ Logo Do 2Play+ Logo Da Lisbon PH Logo Do OgilvyPublicRelations Logo Do Guess What