Sobre Nós

A Bright surge como oportunidade para os alunos da Escola Superior de Comunicação Social aprofundarem os seus conhecimentos e aplicarem a sua formação sobre diferentes campos de comunicação em contexto real, que exige versatilidade, inovação e instantaneidade.
Com A Bright tudo tem mais Luz

A Bright Lisbon Agency

Fundada em 2016, a Bright Lisbon Agency nasce da necessidade de estabelecer a ligação entre as aprendizagens facultadas em âmbito académico e as exigências e características do mercado. A Bright surge como oportunidade para os alunos da Escola Superior de Comunicação Social aprofundarem os seus conhecimentos e aplicarem a sua formação sobre diferentes campos de comunicação em contexto real, o que exige versatilidade, inovação e instantaneidade.


A nossa maior vantagem é a flexibilidade: enquanto futuros profissionais da comunicação, sabemos que temos de aplicar cada solução às características e necessidades do cliente. Neste sentido, a Bright adapta-se facilmente aos diferentes contextos e exigências, apresentando um sistema vasto de planos e soluções alargadas a qualquer campo.


Acima de tudo, queremos continuar a aprender e a acrescentar valor ao que já conhecemos. Assim, toda a nossa equipa se encontra aberta a novas ideias, propostas e formas de lidar com as diferentes situações que os nossos clientes nos oferecem. Ser a primeira Júnior Empresa Portuguesa direcionada para a Comunicação, faz-nos encarar todas as situações como aprendizagens, incentivando-nos a melhorar e a colocar todo o nosso esforço e conhecimento em tudo o que fazemos.

Mensagem do Presidente

Anizio Silva

Nos dias de hoje o mercado é cada vez mais competitivo, e pede-se mais e mais dos recém-licenciados. Nesse sentido surge o Movimento Júnior, com o intuito de preparar os alunos do ensino superior para serem dos melhores no mercado de trabalho.


E isto é possível na medida em que, ainda enquanto estudantes, podemos colocar em prática tudo aquilo que aprendemos nas mais variadas unidades curriculares que nos são lecionadas. Para além de crescermos exponencialmente num ambiente de competição saudável e de entreajuda, adquirimos hard skills, que vão ao encontro daquilo que poderá vir a ser a nossa futura profissão, e, ainda, soft skills, como a responsabilidade, a proatividade, a capacidade de trabalho em equipa e a orientação para os objetivos.


Nesse sentido, a Bright Lisbon Agency visa fornecer aos alunos da Escola Superior de Comunicação Social ferramentas e meios para aprimorarem as suas capacidades através do learn by doing. A BLA surge como a ponte perfeita entre o mercado de trabalho e o meio académico, uma vez que permite aos seus membros que planeiem e executem trabalhos para clientes reais, sempre com o devido acompanhamento do Conselho Consultivo, que é constituído por professores que lecionam na instituição de ensino onde se localiza a Bright.


Por fim, o nosso principal objetivo passa por trabalharmos, todos em conjunto, para o crescimento sustentável e consistente da Bright. Passando, numa primeira fase, por aprimorar e preparar os seus membros para serem os melhores alunos e futuros profissionais na área da comunicação. E, posteriormente, passa por promover o Movimento Júnior junto das mais diversas empresas e empregadores.


Think Big, Think Right, Think Bright!

Anízio Silva

Júnior Empresa

O conceito de Júnior Empresa surgiu em Paris, em 1967, na École Supérieur des Sciences Economiques et Commerciales , com o objetivo principal de incentivar os alunos universitários a despertarem a sua vertente empreendedora.


Em Portugal, o Instituto Superior Técnico foi pioneiro na mobilização deste tipo de associações, através da fundação da JUNITEC, em 1990. O conceito alargou-se e acabou por dar azo a outras Júnior Empresas, com diferentes especializações e características.


Apesar de poderem estar direcionadas para diferentes setores do mercado, todas as Júnior Empresas têm em comum o facto de estarem sediadas em pólos universitários, sendo constituídas exclusivamente por estudantes; o seu principal objetivo é colocar em prática as formações e conhecimentos adquiridos em contexto académico. Este movimento, sem fins lucrativos, pretende incentivar os jovens a desenvolverem as suas soft skills , ajudando-os a diferenciarem-se e a melhor se adaptarem às exigências do mercado de trabalho.

Icon Missão

Missão

Trabalhamos com profissionalismo e rigor para desenvolver soluções eficazes e personalizadas que respondam às necessidades específicas de cada cliente. Desta forma, procuramos reforçar as competências dos nossos membros, aumentando o seu nível de preparação para o mercado de trabalho por via de Learn By Doing e criação de networking, para que eles sejam melhores profissionais de comunicação no futuro.

Icon Visão

Visão

Ser uma Júnior Empresa reconhecida pela Escola Superior de Comunicação Social e pelos seus alunos, complementando a formação destes através de um contacto mais próximo com o mundo profissional, mas também pelo mercado de trabalho, nomeadamente na área da Comunicação, através da criação de soluções que contribuam para a competitividade do setor, em prol dos nossos clientes.

Icon Valores

O que nos define

Entusiasmo

O nosso forte sentido empreendedor e espírito jovem leva-nos a procurar novos desafios e a detectar as melhores oportunidades. Oferecemos uma variedade de serviços e competências aplicadas ao sector da Comunicação, encarando cada projecto com grande entusiasmo e com uma grande vontade de criar algo novo e diferente, prezando sempre a criatividade.


Compromisso

As relações que estabelecemos com os nossos clientes são assentes num grande sentido de compromisso. Comprometemo-nos a atingir os objectivos a que nos propomos de forma séria e tendo sempre em conta os interesses dos nossos clientes.


Dedicação

Todos os projectos merecem a nossa total atenção e empenho. Nesse sentido, a nossa equipa aplica as suas melhores competências em cada projeto, garantindo a satisfação do cliente e os melhores resultados possíveis.

Parcerias

Logo Da ESCS Logo Do Ipl Logo Da ISCTE Junior Logo Do 2Play+ Logo Do 2Play+ Logo Da Lisbon PH Logo Do OgilvyPublicRelations Logo Do Guess What